9 de abril de 2009

Boa fonte de exercícios

Muita gente já deve conhecer, mas ontem eu fiquei conhecendo o Projeto Euler.

Para quem está aprendendo uma linguagem e quer alguns exercícios, é muito legal.

Tem também o Python Challenge, que tem um estilo BEM diferente.
Aliás, sobre o Python Challenge, sugiro ler a página About, esvaziar completamente a cabeça e iniciar o primeiro desafio.

Só uma dica: vários desafios podem ser solucionados "pensando baixo", sem sofisticação.

São ótimas ferramentas para exercitar a caixola!

Eu sou Vinicius Assef, um programador do século passado que gosta de Python, pratica Lean Development e acredita em Deus. Você pode me contactar por email ou twitter.

Um comentário:

  1. sou incianta em pythom,tenho um exercio p fazer e achei algumas dificuldades gostaria de alguma achuda.
    fazer uma calculadora q tenha
    menu,mostrar historico,com os ultimos 10 sorteios,gerar histograma dos num.sorteados
    dica:math.random
    dicionarios
    listas

    ResponderExcluir

Marcadores