3 de novembro de 2008

Siga o tutorial

Eu resolvi dar um tempinho nos exemplos e ficar sem postá-los para poder seguir o tutorial de Python, conforme a indicação de algumas mensagens que leio na lista python-brasil.

Puxa, eu deveria ter feito isso desde o início!

Então, fica a dica para quem é iniciante (mas acha que não é): siga o tutorial do início até o fim. Você não vai se arrepender!

Em inglês você pode escolher o da versão 3 ou o da versão 2. Em português temos o da versão 2 traduzido por voluntários e disponibilizado gentilmente pelo Luciano Ramalho.

Eu sou Vinicius Assef, um programador do século passado que gosta de Python, pratica Lean Development e acredita em Deus. Você pode me contactar por email ou twitter.

Um comentário:

  1. Foi por este tutorial que eu comecei. Não por pesquisar e achar que este fosse uma fonte definitiva de referência, mas porque comecei lendo o site oficial e lá tinha este tutorial.

    Não cheguei a concluir a leitura do tutorial, mas passei para o livro Python: How to Program, do Harvey Deitel (o mesmo de Java: Como Programar). Estou nele e tenho achado uma ótima referência (adoro o deitel-way-of-writing).

    De qualquer forma, acho bom seguir uma referência, para não deixar lacunas no aprendizado. Para criar bases sólidas.

    []!

    ResponderExcluir

Marcadores